terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Notícias - Javier Fernandez

O popular patinador Javier Fernandez cumpriu o sonho de uma vida ao garantir a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos em PeyongChang 2018. Este resultado imortalizou Javier no desporto espanhol e na história da patinagem mundial pois ele foi o primeiro do seu país a conseguir este feito. 
E agora? O que acontecerá com a carreira de Javier?
Em declarações ao jornal "Marca", Javier Fernandez afirmou que não irá comparecer nos mundiais 2018. Portanto a época terminou para ele. 
Quanto a permanecer na patinagem de competição, Javier mantém tudo em aberto. Parece que ele não pretende retirar-se imediatamente e pondera participar em algumas competições no futuro. No entanto, o cenário de completar mais um ciclo olímpico com participações constantes no circuito do grande prémio, europeus e mundiais parece afastado.
Javier tem concedido diversas entrevistas nos últimos dias e manifestou o desejo de tornar-se treinador para poder ajudar a desenvolver a patinagem artística em Espanha. 
Na minha opinião seria óptimo que Javier participasse nos campeonatos da Europa pelo menos mais duas temporadas para tentar igualar o recorde da lenda austríaca Karl Schafer (vencedor do título europeu entre 1929 e 1936.




Sem comentários:

Enviar um comentário